Atividade para os alunos do 6ºA, 6ºB e 6ºC:
Orientações: - As atividades de interpretação e produção de texto são individuais e devem ser feitas em papel almaço e entregues no dia 26-09.
- As atividades devem ser feitas à caneta (azul ou preta).
- Interpretação: As perguntas devem ser copiadas e respondidas (em duplas)
-Produção de texto: Escolha uma das propostas e redija um texto narrativo de no mínimo 20 linhas.(individual)
Interpretação:
01. Escolha quatro personagens da animação e descreva suas características.
02.
Quando
o vendedor chegou ao vilarejo, não havia nenhuma plateia o esperando.
Qual foi a primeira mágica que ele fez para atrair o público? Isso deu
certo? Justifique.03. Descreva as outras duas manobras que o vendedor fez para atrair o público.
04. Quem foi o primeiro personagem que se interessou pelas mágicas do vendedor de fumaça? Explique como isso aconteceu.
05. Entre os intervalos de 3:30 e 4:15 minutos o vendedor de fumaça começa a ficar popular no vilarejo. Quais foram as mágicas feitas por ele?
06. Por que o vendedor de fumaça não pisa numa poça de água aos 2:19 min do vídeo?
07. Qual a reação dos moradores do vilarejo quando o vendedor de fumaça se despede deles? Eles tinham noção do que iria acontecer após a partida do mágico?
08. O que aconteceu
depois que o vendedor saiu do vilarejo?
PRODUÇÃO DE TEXTO:
Escolham uma das duas propostas abaixo:
Proposta 1: Narre
o que aconteceria se começasse a chover antes que o vendedor de fumaça
conseguisse sair do vilarejo e suas mágicas fossem desfeitas.
Proposta 2: Faça um texto narrativo contando a história do vendedor de fumaça.
Para você
redigir um texto há algumas regras que devem ser observadas. Os itens abaixo
precisam ser analisados todas as vezes que você produzir um texto ou trabalho
escolar.
Faça sempre as
seguintes perguntas:
- Fiz letra bonita?
- Fiz parágrafos?
- Separei corretamente as sílabas?
- Respeitei as margens?
- Escrevi corretamente as palavras?
- Fiz a pontuação adequada?
- Construí frases completas?
- O texto é criativo?
- Repeti muitas vezes as mesmas palavras?
- Meu texto possui começo, meio e fim?
Ao escrever
uma redação faça sempre primeiro um rascunho. Leia várias vezes, apague, refaça
trechos se for necessário. Depois passe a limpo com todo cuidado e capricho.
Lembre-se que
quando você escreve outra pessoa lerá e é preciso que o texto tenha coerência e
coesão, isto é, a pessoa precisa compreender perfeitamente o que você quis
transmitir
Nenhum comentário:
Postar um comentário