quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VÍDEO XADREZ DAS CORES

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei muito do filme, pois ele ensina que não é a cor da pessoa que diferencia uma da outra, somos todos iguais! Somos todos seres humanos! Respeite!
Ass: Matheus 7A

Anônimo disse...

Uma mulher morena, chamada Cida, foi contratada para cuidar de uma senhora chamada Estela. Esta senhora, já no primeiro dia, implicou com sua empregada. Ela reclamava na hora da empregada levar seu suco e o remédio. Ela mandou a empregada se virar e arrumar outro suco, porque já estava enjoada do suco de laranja.
No outro dia, na hora do remédio e do suco, tinha um outro suco e a senhora gostou do suco de acerola. A senhora disse que queria todo o dia aquele suco e a empregada fez com uma condição de aprender a jogar xadrez. A Estela falou que esse jogo era só para brancos e não para negros. Mas mesmo assim ela ensinou a jogar xadrez e só queria matar os bonecos pretos e jogar no lixo. Ela fazia isso porque não tinha sentimentos com a raça negra.
Então a empregada foi para casa, comprou um xadrez e ficou jogando num banco tinha algumas crianças brincando de arminhas que viram que aquele jogo era diferente e começaram a jogar.
O tema do filme O Xadrez das Cores é racismo. Todas as pessoas devem ter seus direitos por serem o que são. Ser diferente é um direito de todos.Fernanda Brito

Anônimo disse...

Eu achei esse vídeo muito bom porque trás uma lição de vida , as pessoas ligam muito para a cor quando na verdade somos todos iguais aos olhos de Deus, seja branco ou preto.Temos que parar de ligar para essa coisa de "cores diferentes" e respeitar nossas diferenças! (: Julia

Anônimo disse...

eu acha que os negros devem ser respeitados

Anônimo disse...

bom , eu achei o video muito bom , porque ele deixa uma liçao , e tambem é muito interessante , porque conta uma historia , que talvez muitas pessoas vivem . bruna .

Anônimo disse...

prof achei ,muito interessante pois o video fala conta quer dizer sobre a historia do xadrez que esta relacionada ao nosso trabalho que me impressionou muito com A historia sobre o racismo que foi atravs de um jogo que as duas viram que tinham algo em comum ...mais no começo tudo foi dificil mais ao passar do tempo a patroa viu que iria ter que aprender a confiar mais nas pessoas ter respeito por elas ela viu tambem que uma mao lava a outra e que nao e porque sao cores raças diferentes que nao sao dignas

Anônimo disse...

bom eu ache o video bem interessante porque serve de liçao para todos nos so porque somos brancos seremos diferentes do negros.... karen nascimento pereira

Anônimo disse...

Eu achei que o video passou uma lição de moral para todos , por que fala sobre o preconceito racial , fala que independente da cor da pessoa , não significa que ela seja mais burra ou que não saiba , ou até que não pode aprender !

Nome:Thalia Ariane de Paula Assuiti N° 36
7 ano A

Anônimo disse...

eu acho que os brancos devem respeitar os negros em todo lugar que estiver

Anônimo disse...

O video fala sobre o preconceito racial,é obvio que como sempre isso é um fato na nossa sociedade na minha opnião isso é um fato que ainda vai ser muito discutível mas enfim eu acho que cada pessoa deveria se colocar no lugar de quem esta sofrendo com isso e ver como é ruim e prejudica a pessoa descriminada.
Mileny

Anônimo disse...

eu entendi que não podemos julgar e nem descriminar as pessoas Devemos tratar todos com respeito.Que nem no xadrex não importa as peças serem brancas ou pretas o importante é ter respeito com as pessoas. A lição é tratarmos todos iguais porque se nós hoje maltratar um negro ou um branco, pode ser que mais pra frente outra pessoa possa fazer o mesmo com a gente.

Nome:Rayssa Maques nº26 Série: 7ªA

Anônimo disse...

O Filme nos ensinou que os pião podem virar rainha por que não precisa ser branco para ser rainha mas sim lutar e percistir . O que devemos saber é que somos todos iguais .

Anônimo disse...

Eu gostei do video por que ele é muito interessante e ensina que nos não podemos ter preconceito principalmente racial , esse video é um exemplo de racismo e temos que pelo menos tentar acabar com isso.

Gabriela Diniz N° 11 7ºA

Anônimo disse...

A relação entre as duas mulheres começa tumultuada, com Maria tripudiando em cima de Cida por ela ser negra. Cida atura a tudo em silêncio, por precisar do dinheiro, até que decide se vingar através de um jogo de xadrez.


NOME:Jonathan Dallaqua Teixeira
N°:15
SERIE:7°A

Anônimo disse...

Bom eu gostei do video porque de uma forma aprendi muita coisa com ele,aprendi que não pode ter preconceito com nem uma pessoa seja de raça negra ou não,as pessoas tem que aprender sobreviver com as pessoas negras,não só os brancos que pode ter direito de viver bem ,os negros também tem que viver bem.Como o video ensina tem muitas pessoas que tem preconceito contra os negros,mais não pode ter preconceito racial,os negros tem que viver como os brancos,bom é muito bom ter uma pessoa ou um negro como amigo,eu tenho um amigo negro ele sofre preconceito mais eu ajudo ele para de sofre com isso,eu acho que muitas pessoas tinha que fazer isso para parar de fazer preconceito com os negros. NOME:Loana Da Silva Rossatti NUMERO:18 7 ano A

Anônimo disse...

gostei , o video fala sobre o racismo racial e sabemos que isso pode mudar , m esmo sabendo que o preconceito existe em todo lugar. Respeitando ao próximo sem racismo e não importando com a cor porque a vida que importa.