quarta-feira, 6 de maio de 2015

ATIVIDADE SOBRE O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PARA O 8ºB

O anúncio publicitário geralmente é utilizado nas propagandas que vemos na televisão, revistas e outdoors. O objetivo deste tipo de anúncio é convencer as pessoas a fazer alguma coisa, geralmente ligada ao comércio.
Portanto, o anúncio publicitário precisa ser exposto em um lugar onde muitas pessoas irão ver – como o jornal, por exemplo – e precisa utilizar as palavras certas para convencer quem está vendo de comprar o que eles estão anunciando.
Outra característica importante é que é necessário adequar a linguagem utilizada no anúncio para o público que se quer atingir. Por exemplo, o anúncio de uma loja de brinquedos não pode possuir palavras difíceis, pois precisa ter uma linguagem fácil e acessível para as crianças entenderem.
Para fazer um bom anúncio publicitário, é importante que o texto possua algumas características que vão ajudar a conseguir o propósito de convencer o leitor. Essas características fazem com que o anuncio tenha uma estrutura já pronta.

Estrutura do anúncio publicitário


  • Título: Uma frase cursa e atrativa ou impactante, para chamar a atenção do leitor e o fazer ter vontade de ler o resto do anúncio.
  • Imagem: É uma das partes mais importantes do anúncio, pois a maioria das pessoas só tem vontade de comprar alguma coisa depois que veem uma foto bonita deste produto.
  • Corpo do texto: É nessa parte onde está o anúncio em si, um texto não muito grande que anuncie o que é o produto ou ideia, fala das qualidades e vantagens, com frases atraentes e que convençam o leitor.
  • Slogan: É uma frase curtinha que se torna a identificação daquele determinado produto ou marca, como um cartão de visitas, uma frase que irá fazer todos que escutarem se lembrarem automaticamente do produto que está sento anunciado.
  •  

 

 
Exemplos de slogans conhecidos:

-Helmann’s, a verdadeira maionese 
-TIM, viver sem fronteiras 
-Bombril, mil e uma utilidades 
-Tomou Doril, a dor sumiu 
-Viva o lado Coca-cola da vida 
-Omo, porque se sujar faz bem 
http://www.estudokids.com.br/anuncio-publicitario/  

Como criar um anúncio publicitário.

Nenhum comentário: